Menu

Mateus 21:9
Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor.


CUMPRA BEM O SEU MINISTÉRIO

1MISSIONÁRIO PAULO CANUTO
O PODER DA ORAÇÃO - 27/06/2019
2MISSIONÁRIO PAULO CANUTO
OS SINAIS SEGUEM A PALAVRA DE DEUS - 20/01/2019
3MISSIONÁRIO PAULO CANUTO
A DRACMA PERDIDA - 17/01/2019
4PASTOR CARVALHO JUNIOR
A MESA DE JEZABEL
5 PASTOR MARCO FELICIANO
GRAVIDO DE UM AVIVAMENTO
Verificação
informe os caracteres da imagem

MINISTÉRIO

Pastor Felipe Matias

Diz-se um missionário alguém que tem por função a pregação religiosa em locais onde sua religião ainda não foi difundida, realiza trabalho de promoção social ou em local que necessite de reavivamento de sua crença ou religião.
É uma figura comum dentro de diversas crenças. Na verdade dentro da concepção cristã, missionário é a figura do plantador de igrejas.

A PALAVRA DO PASTOR

“Ouçam agora, vocês que dizem: Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:13-15).

As incertezas, dúvidas e inseguranças fazem parte da vida de todo ser humano. É certo que as pessoas naturalmente buscam alcançar, através de seu trabalho e esforço, o máximo de conforto e estabilidade para si e para os seus. Elas não medem sacrifícios visando alcançar seus sonhos e projetos. Investem na carreira e profissão, nos estudos, cursos e buscam por tudo sua qualificação profissional. As pessoas projetam seu futuro de sucesso, a constituição de uma família saudável e feliz, idealizam viagens, lazer, a construção de patrimônio e uma vida longa e próspera. É claro que isso não é tudo na vida, mas que faz parte do projeto de vida de milhões de pessoas, isso sim. Afinal, todas as pessoas elaboram planos de vida e sonham com o melhor para si e para com os seus.

JESUS O BOM PASTOR

Ovelhas são criaturas que precisam de muito cuidado. O trabalho do pastor é cuidar das ovelhas e guiá-las. Na Bíblia os líderes são comparados com pastores, porque guiam e cuidam do povo.

Jesus é o Bom Pastor. Ele cuida de nós com amor e dedicação. Ele é nosso grande líder e não nos abandona. Muitos líderes são gananciosos e só pensam em si mas Deus quer nosso bem.

A missão de um pastor é zelar pelo seu rebanho. O bom pastor cuida de suas ovelhas e tem muito carinho por elas, a ponto de arriscar a própria vida para protegê-las de qualquer perigo. Jesus afirma que Ele é o nosso bom Pastor, Aquele que cuida de nós e nos guia pelo caminho certo:

"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. 



Tenha também o seu site. É grátis!